domingo, 15 de novembro de 2009
Gulbenkian I
Pois é, ontem o septeto fantastico foi mais uma vez a Gulbenkian, mas desta vez o concerto foi dos melhores que já vi.
Começou com Ligeti que ninguem dava nada por aquilo, mas afinal o senhor Ligeti surpreendeu nos bastante, porque foi muito giro, especialmente a careta da Mizé (naquela já me enganei). Depois seguiu se com o concerto para piano com o Radu Lupu de Bartok, brutalissimo!
Um breve intervalo e agora é que começa a comedia total....
A segunda parte começa com Kodaly e depois vamos ouvir um concerto para violino de Bartok. Para o concerto entra uma data de instrumentos, desde o piano à celesta e ao CIMBALÃO, que foi a grande atracção. Não foi bem o instrumento que foi a atracção foi mais o musico.
O cimbalista ou cimbalinho (senhor que toca cimbalão) esteve o tempo todo com um sorriso na cara e estava encantado com a direcção do Foster. Para não falar que enquanto tocava olhava para a violinista(cá para mim eram namorados).
O concerto para violino acabou e veio umas danças de Kodaly brutais em que o Cimbalão era a grande atracção. A cara do senhor era de morrer a rir do principio ao fim. Estava super feliz porque estava a tocar com a Gulbenkian, uma comedia total.
Nunca nos rimos tanto num concerto!
Vou aprender Cimbalão e vou fazer uma cara de parva o concerto todo!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
ADOREI-O!!!
Cimbalino, filha!
No natal ofereçam-me um coletinho dourado como o dele...!
um sonho de instrumento! até parece q ainda foi ontem qe vi chegar o personagem de colete dourado, cabelinho à super-fodasse-lambidissimo, e o facto de se tyer levantado com as violas pra agradecer... numa palavra, um instrumetista patusco..
ah! e ainda referir a ausência de um dos elemntos do 7eto...
Está tudo dito! Haja quem aprecie (eu diria mesmo adore [ou VENERE]) a direcção de sir L. Foster.
Enviar um comentário