Era uma vez duas belas raparigas lindas e muito talentosas. Essas raparigas chamavam-se brownie e soufflé. Sempre foram extremamente felizes, bem dispostas e com um grande sentido de humor.
Até que um belo dia aconteceu uma catastrofe nas vidas destas belas meninas.
Estas meninas tiveram o azar de conhecer uma pessoa chamada pilha. Um menino muito feio,corcunda e coitadinho tinha tantos mas tantos tiques que se babava. Ao principio as amigas brownie e soufflé foram falar com o menino para terem companhia para brincar. Durante uns bons meses a brownie, a soufflé e o pilha brincavam imenso e andavam felizes e contentes da vida até que um dia o menino pilha entrou para a escola e conheceu a sua professora que se chamava Sr. Ticosa. A sr. Ticosa era uma prof razoavel ou melhor dizendo- sofrivel. A prof do menino pilha ensinou tudo o que conseguia para que o seu querido aluno conseguisse ascender na vida. O menino pilha estudava e estudava para ser a fotocopia da prof Ticosa,mas com o passar do tempo o menino pilha começou ficar cada vez mais egoista e fanfarrão que as suas amigas brownie e soufflé já não gostavam de brincar com ele.
Com o passar dos anos,estes três amigos separaram-se e a brownie e a soufflé nunca mais estiveram com o menino pilha. Mas um belo dia de Primavera enquanto as duas amigas estavam muito bem a lanchar vêem o seu grande amigo de infancia a passar mesmo à frente delas,ao principio elas nem o reconhceram, mas quando se aproximaram perceberam que era o menino pilha.
O pobre coitado estava muito mal! Estava à porta de um café a pedir esmola para poder comer um bocadinho de pãozinho com banha. O seu aspecto era miseravel,cada vez mais corcunda, usava um babete para a baba e tinha que usar um capacete por causa dos ataques de tiques que tinha.
As amigas ficaram muito chocadas e ao mesmo tempo muito tristes e foram se embora. Apartir deste dia a brownie e a soufflé nunca mais viram o menino pilha.
Moral da história: Nunca te deves armar em parvo com os teus amigos, porque um dia podes vir a precisar deles.
FIM